Minerando em piscina | Mining in pool | Forum

Topic location: Forum home » ROI » ROI Coin Mining
diego
diego Dec 2

- pt-BR

Boa tarde pessoal, pra facilitar a mineração em pool, segue um breve tutorial utilizando a pool coinspool.cu.cc.

Passos:

- Gerar uma chave de mineração na pool (gerar-chave-link), a chave vai servir para que a pool saiba para qual carteira deve mandar os roi minerados, você deve clicar em "Create new private key", em seguida guarde em local seguro a "Private key" e "Key for mining (hashed public key)" geradas, a Private key não pode ser enviada a ninguém!!

Nessa mesma tela você vai selecionar em "Coin formatted keys" a opção "Roicoin", ele vai gerar um comando para ser executado na carteira ROI, o comando se encontra na última linha da página, começando como importprivkey, copie ele junto com o endereço ao lado, abra sua carteira ROI e no menu no topo do aplicativo selecione Help -> Debug window, na janela que vai abrir selecione a guia "Console", cole o comando gerado e pressione enter para enviar, pronto, após a carteira processar a chave você já vai poder começar a minerar e receber automaticamente seus ROIs na sua carteira.

Baixe o arquivo RAR através do endereço https://1drv.ms/u/s!AgpJT-sWYlgMib0kEUwsv0_rQ5irdQ

Extraia o arquivo RAR, agora vamos configurar seu minerador, na pasta dos arquivos do minerador vai ter um arquivo chamado "ERC-START.bat", abra ele e faça as seguintes alterações:
- Troque o hodlminer-haswell-broadwell.exe para o seu processador, caso não saiba qual é, utilize apenas hodlminer.exe
- Troque o números de trabalhos "-t" para o número de processadores lógicos disponíveis em seu minerador e que deseja usar, ex: meu processador possui 12 processadores lógicos, o arquivo está configurado com -t 10, eu optei por usar apenas 10 dos 12 que posso usar para não ocupar 100% do CPU.
- Troque o endereço de usuário "-u" para o seu endereço de usuário PÚBLICO! gerado no passo 1 "Key for mining (hashed public key)".

Salve e execute o arquivo "ERC-START.bat" para iniciar a mineração.

Verificando status do seu minerador, através do endereço http://coinspool.cu.cc/workers_roicoin na caixa de pesquisa, coloque sua Key for mining, ele pode demorar alguns minutos depois que é inicado a primeira vez para que seu minerador apareça na lista.

Pagamento, o pagamento é feito automaticamente, toda vez que seu "balance" chegar a 20 rois, ele será enviado automaticamente a sua carteira.

Bom, é isso. Envie alguns ROIs caso esse tópico tenha lhe ajudado RFDP8sA7ouyWmRT19m9twYZKnyYLRb6v5M

- en-US (Google Translator)

Good afternoon guys, to facilitate the mining in pool, follow a brief tutorial using the pool coinspool.cu.cc.
Steps:

- Generate a mining key in the pool (key-generator-link), the key will allow the pool to know which wallet to send the roi mined, you must click on "Create new private key", then save in private key and key for mining (hashed public key) generated, the Private key can not be sent to anyone!!

- In this same screen you will select "Roicoin" in "Coin formatted keys", it will generate a command to run in the ROI wallet, the command is in the last line of the page, starting as importprivkey, copy it along with the address next to it, open your ROI wallet and in the menu at the top of the application select Help -> Debug window, in the window that will open select the "Console" tab, paste the generated command and press enter to send, ready, after the wallet process the key you will already be able to start mining and automatically receive your ROIs in your wallet.

- Download the RAR file through the address https://1drv.ms/u/s!AgpJT-sWYlgMib0kEUwsv0_rQ5irdQ

- Extract the RAR file, now we will configure your miner, in the folder of the files of the miner will have a file called "ERC-START.bat", open it and make the following changes:

- Change hodlminer-haswell-broadwell.exe to your processor, if you do not know what it is, just use hodlminer.exe

- Change the "-t" job numbers to the number of logical processors available in your miner and you want to use it, ex: my processor has 12 logical processors, the file is configured with -t 10, I chose to use only 10 of the 12 that I can use to not occupy 100% of the CPU.

- Change the "-u" user address to your PUBLIC user address! generated in step 1 "Key for mining (hashed public key)".

- Save and execute the "ERC-START.bat" file to start the mining.

- Checking your miner's status through the address http://coinspool.cu.cc/workers_roicoin in the search box, place your Key for mining, it may take a few minutes after it is first started for your miner to appear on the list.

- Payment, payment is made automatically, every time your "balance" reaches 20 rois, it will be automatically sent to your wallet.

Well, that's it. Send some ROIs if this topic has helped you RFDP8sA7ouyWmRT19m9twYZKnyYLRb6v5M

The Forum post is edited by diego Dec 2
Share:
marcelot
marcelot Dec 5
obrigado..
marcelot
marcelot Dec 5
oi estou com um problema, fiz toda a configuração, iniciei o arquivo .bat e começou a minerar por uns 2 minutos, olhei na pool e estava tudo ok, mas logo começou a dar erro  stratum recv_line_failed  e stratum connection interrupted, como posso resolver isso?
jackill
jackill Dec 5
Bom dia Diego, segui todos os passos, porem, quando executo o ERC-START.bat, o hodlminer.exe para de funcionar, já testei com todas as variações do hodlminer.exe que vem na pasta e todos dão o mesmo problema, também executei como Administrador e nada, alguma solução?

Obrigado

Configurações do PC

Windows 7 Ultimate x64

8gb RAM

Processador Intel Core i5 1ª geração, 2 Núcleos físicos e 4 Lógicos

Placa de Vídeo Onboard Intel Graphics HD 3000

The Forum post is edited by jackill Dec 5
Attachments:
  Screenshot_1.png (66Kb)
  Screenshot_2.png (92Kb)
diego
diego Dec 5

Quote from marcelot oi estou com um problema, fiz toda a configuração, iniciei o arquivo .bat e começou a minerar por uns 2 minutos, olhei na pool e estava tudo ok, mas logo começou a dar erro  stratum recv_line_failed  e stratum connection interrupted, como posso resolver isso?
Boa tarde marcelot, eu não tenho uma resposta exata para o problema, eu testei por 3 dias minerando com meu desk em casa sem problemas, Intel Core i7 5820k, mas ao tentar minerar com o note da empresa Intel Core i5, tenho o mesmo problema, você pode deixar ele trabalhando, que ainda assim você vai receber as mensagens de ok da pool, porém o rendimento vai ser bem baixo, o problema acredito ser pela sua conexão com a pool ou o baixo poder de processamento, tente desabilitar o seu firewall e anti vírus apenas para teste!!
diego
diego Dec 5

Quote from jackill Bom dia Diego, segui todos os passos, porem, quando executo o ERC-START.bat, o hodlminer.exe para de funcionar, já testei com todas as variações do hodlminer.exe que vem na pasta e todos dão o mesmo problema, também executei como Administrador e nada, alguma solução?

Obrigado

Configurações do PC

Windows 7 Ultimate x64

8gb RAM

Processador Intel Core i5 1ª geração, 2 Núcleos físicos e 4 Lógicos

Placa de Vídeo Onboard Intel Graphics HD 3000

Boa tarde jackill, sua configuração está ok, tente também desabilitar seu anti vírus caso tenha, apenas para teste!!, se funcionar, coloque hodlminer.exe na lista de exceções do seu anti vírus, caso mesmo com ele desabilitado o erro ocorra, acredito que é porque infelizmente ele não é compatível com seu processador :/
jackill
jackill Dec 5
Eu por segurança e por mais desempenho não utilizo antivírus, mas valeu pela dica, vou executar o Windows em modo de segurança e ver se consigo algum progresso, caso não, receio que terei que abandonar a moeda :/
diego
diego Dec 5

Quote from jackill Eu por segurança e por mais desempenho não utilizo antivírus, mas valeu pela dica, vou executar o Windows em modo de segurança e ver se consigo algum progresso, caso não, receio que terei que abandonar a moeda :/
Existem outros programas para minerar, e também a moeda está em seu nível inicial, com seu baixo custo, além de minerar, uma boa oportunidade é compra-lá, mesmo que não muitas, mas como o preço é baixo, e a moeda promete futuro, guardar alguns milhares delas em uma carteira é um bom investimento para futuro do meu ponto de vista é claro : )
alutke
alutke Dec 8
Estou com o mesmo problema "stratum recv_line_failed"
Tentei várias alternativas mas está difícil solucionar...

Mas de qualquer forma: seu tutorial está ótimo! Seguindo seu passo a passo foi fácil configurar... Acho que o problema não deve ser disso, acho que é mais relacionado ao baixo poder de processamento ou algo assim...
The Forum post is edited by alutke Dec 8
oiacnet
oiacnet Dec 8
Mesmo problema aqui... stratum recv_line_failed
Pesquisei em alguns foruns e disseram que pode ser um problema de autenticação ou endereço da mina.... Sera que nao tem limite de conexoes por regiao ou algum tipo de login/nome do worker q chega ao limite quando ninguem especifica na linha de comando?

Voces tem outro endereco de mina pra testes?

diego
diego Dec 9

Quote from alutke Estou com o mesmo problema "stratum recv_line_failed"
Tentei várias alternativas mas está difícil solucionar...

Mas de qualquer forma: seu tutorial está ótimo! Seguindo seu passo a passo foi fácil configurar... Acho que o problema não deve ser disso, acho que é mais relacionado ao baixo poder de processamento ou algo assim...

Quote from oiacnet Mesmo problema aqui... stratum recv_line_failed
Pesquisei em alguns foruns e disseram que pode ser um problema de autenticação ou endereço da mina.... Sera que nao tem limite de conexoes por regiao ou algum tipo de login/nome do worker q chega ao limite quando ninguem especifica na linha de comando?

Voces tem outro endereco de mina pra testes?

Bom dia pessoal, eu tenho o mesmo problema usando o note da empresa para minerar, não acredito ser o numero de trabalhadores na piscina, pois quando uso meu desk para minerar, raramente recebo esta mensagem, acredito ser o processador mesmo, mas se deixarem ele processar um tempo verão que ele vai também receber mensagens de ok da piscina, o que significa que ele está funcionando, não com todo seu poder devido aos erros, mas ainda assim funcionando, infelizmente eu não tenho uma resposta exata pro erro :/
alutke
alutke Dec 9

Quote from diego Bom dia pessoal, eu tenho o mesmo problema usando o note da empresa para minerar, não acredito ser o numero de trabalhadores na piscina, pois quando uso meu desk para minerar, raramente recebo esta mensagem, acredito ser o processador mesmo, mas se deixarem ele processar um tempo verão que ele vai também receber mensagens de ok da piscina, o que significa que ele está funcionando, não com todo seu poder devido aos erros, mas ainda assim funcionando, infelizmente eu não tenho uma resposta exata pro erro :/

Pois é...
Utilizando o notebook que recebo mais erros, e eventualmente alguns ok's.

Deixei apenas em 2 threads e os erros eram maiores quando deixava em 4 threads, então acredito que seja apenas isso mesmo: baixo poder de processamento.